As frutas orgânicas nos dão o prazer e a certeza de um alimento saudável sem alterações, nutritivo, e saboroso, favorecendo o bem estar e a qualidade de vida.
O Brasil está entre os primeiros produtores mundiais de frutas, com um amplo leque de ofertas, exportando 600 mil toneladas de frutas orgânicas frescas, perfazendo um total de U$240 milhões, equivalente a 2% da produção nacional.
Segundo Rosana Raele, nutricionista do Centro de Medicina Preventiva do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), os melhores horários para ingerir sucos são os intervalos das refeições e o café-da-manhã, sempre dando preferência aos preparados com frutas frescas. “É preciso estar atento ao preparo e ao consumo dos sucos. Em alguns casos, como o da vitamina C, que oxida, o ideal é consumir logo após o preparo. Caso contrário, a bebida perde suas propriedades nutrientes”, explica.
Não há restrição para a quantidade ingerida. “Lembre-se de que a sede é um sinal tardio da falta de água, devendo-se ingerir líquidos antes mesmo de senti-la para manter o nível de hidratação”, aconselha a nutricionista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário